MAIOR EVENTO DE BUBALINOCULTURA DO ARQUIPÉLAGO DO MARAJÓ: FEIRAS, SHOWS, EXPOSIÇÕES, ARTESANATO, ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS ETC.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Programação para o fim de semana

           O sucesso do Marajó Búfalo Fest está contagiando a cidade desde o inicio da semana, quando o evento teve inicio.


           Para os últimos dias a cidade prepara-se para viver momentos de grandes emoções. Na sexta feira, 28, a Companhia Italo Todde fará mais uma exibição com o rodeio que foi coroado de sucesso na abertura juntamente com a Cia de Rodeio Marajoara e logo em seguida o astro dos rodeios, Mariozan Rocha, estará ocupando o palco com uma super produção. No Sábado, mais emoções estão por vir, novamente o Rodeio Italo Todde dará seu show e em seguida, a Banda Bruno e Trio continuará com o espetáculo. No domingo acontecerá o encerramento do MBF 2011 com mais uma apresentação das companhias Italo Todde e Marajoara de Rodeio e em seguida, Badalasom o Búfalo do Marajó.

[27/10/2011] Melhores momentos do 1º dia de Rodeio (Video)

Nesta quinta-feira dia 27/11, Soure recebeu uma programação de alta qualidade. A companhia de Rodeio Marajoara juntamente com a Cia Italo Todde deram um show!
Confira os melhores momentos dessa festa histórica na Ilha de Marajó.

O video dos "Melhores Momentos do Rodeio 1º dia" está postado no YouTube, para visualizar CLIQUE AQUI.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

[27/10/2001] O dia mais esperado não perca!

A Companhia Italo Todde ja está preparada para o Show!
              Os peões ja estão ansiosos para começar a festa!!! Será que os peõs da Cia Italo Todde vão conseguir encarar nosso Búfalo do Marajó?
Búfalo sendo montado em estilo americano
            Isso mesmo! Hoje no MBF, além de rodeio em Touros como de costume, a Cia Italo Todde terá que encarar os Búfalos da Cia Marajoara de Rodeio organizada pelo grande parceiro de nosso evento "O Brito". Fato inédito até então, mas que a partir de hoje será divulgado para o mundo inteiro através de nosso blog.

           Seja um parceiro, divulgue a todos o vídeo que será postado em breve em nosso site.

                                     Rodeio de Búfalo? Só aqui!

3º Marajó Búfalo Fest e 47ª Expomarajó

Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

[ 26/10/2011] Show Gospel

Na programação do evento o espaço para o momento gospel está garantido para a comunidade evangélica, nesta quarta-feira dia 26/10/2011, a partir das 21h, foi realizado um grande show gospel no palco central com os talentosos cantores regionais.


Participação especial de:
Elisiene Matos;
Banda Elos;
Vocal 7;
Luiz Arthur;
Juliene Furtado e outros

[ 25/10/2011] Yuri Marajó faz a arbitragem no torneio de Luta Marajoara do MBF 2011

Na terça-feira a noite a programação do 3º Marajó Búfalo Fest e 47ª Expomarajó continuou com muito estilo, o Campeão Yuri Marajó que já disputou e venceu vários torneios de MMA pelo mundo como UFC e WEC, fez a arbitragem do torneio de Luta Marajoara, realizado pela Secretaria de Esporte. A organização do Marajó Búfalo Fest agradece a presença do Campeão Yuri Alcântara que deu muito mais brilho ao nosso evento.


Para visualizar as fotos CLIQUE AQUI.


Fotos: Dário Pedrosa
Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

[ 25/10/2011] Terceiro dia do MBF 2011 (Manhã)

               O terceiro dia do MBF começou com uma corrida peculiar do Marajó, a "Corrida dos Caranguejeiros" que saiu do Parque de exposição e foi até a comunidade de Caju-una. Eles utilizam as bicicletas que são usadas na atividade de extração do carangueijo, para se chegar ao local do mangue onde o animal está em maior quantidade. Cada um atleta levava a quantidade de 10 Carangueijos na "Garupa" da bicicleta, curiosamente as bicicletas dos caranguejeiros não tem freio, para diminuir a velocidade da bicicleta é preciso pressionar o pé entre o pneu e o "garfo" da bicicleta. (=P)


               O campeão da prova foi o atleta Gêlo, da Equipe dos Irmãos. Eles aproximaram-se da chegada bastante agrupados, mas nos metros finais Gêlo definiu-se com vencedor cruzando a linha de chegada sozinho, bem na frente dos demais competidores em uma arrancada alucinate.
               A equipe do programa É do Pará, da TV Liberal está em Soure, realizando as gravações de uma das edições do programa. Igor Fonseca, é o reporter responsavel pela direção da matéria que está ficando as atividades do Marajo Búfalo Fest e da Expo Marajó. Eles acompanharam, em detalhes, a realização da Corrida.


MBF 2011, venha participar!!!
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI!
Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

[ 24/10/2011] Segundo dia do MBF 2011

            No segundo dia do Marajó Búfalo Fest os turistas e moradores da cidade de Soure e demais municípios do Marajó, puderam apreciar a exposição de pequenos e grandes animais, com destaque para nosso Búfalo, o símbolo de nossa festa.


           Mais tarde todos puderam apreciar o show de carimbo dos tradicionais Grupos Cruzeirinho e Eco Marajoara, prestigiando ainda mais nossa rica cultura Marajoara.

             Fique por dentro do que ainda vai rolar no 3º Marajó Búfalo Fest e 47ª Expo Marajó, participe você também!

Assessoria de Planejamento e Gestão

Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[ 23/10/2011] Confira o que rolou no primeiro dia do MBF 2011

       Logo cedo na tradicional Cavalgada Marajoara, evento que percorre as ruas da cidade de Soure em direção ao Campo de Fomento (Monta) para espera da eletrizante Corrida do Cavalo da Raça Marajoara, já dava pra se ter idéia de como começaria o evento.


        O grande campeão da corrida foi o jovem vaqueiro Max Vitor que inclusive foi campeão pela primeira vez, em entrevista exclusiva para a equipe do MBF, Vitor atribuiu sua vitória aos amigos do Clube do Cavalo, uma equipe recém criada com aproximadamente 40 criadores de Cavalo da Raça Marajoara.


         O MBF também agradece a todos os membros do Clube do Vaqueiro (CAVAM), só existe uma palavra que pode expressar tudo o que sentimos por essa equipe maravilhosa, GRATIDÃO! vocês que não mediram esforços para o sucesso da corrida de 2011, merecem os créditos e muito mais.


(...Gostaríamos de agradecer também a todos os que colaboraram direta e indiretamente com a Prova de Res. do Cavalo Marajoara, como comentou nosso leitor: a todos que acolheram os competidores desde Cachoeira do Arari, aos donos de fazendas por onde a prova passou, aos amigos vaqueiros que não estavam na prova, mas que se dispuseram a estar nas porteiras com lanche, água até mesmo com cafezinhos, a família que gentilmente cedeu espaço para acolher os competidores em Cuieiras, a equipe de saúde gerenciada pelo secretário e apoio especial da Dra. Patricia, a comunidade de Cuieiras que naquele momento se juntou para recepcionar e prestigiar o evento, assim como, ao Prefeito João Luiz, em estar presente até a chegada do último competidor, o que foi muito importante...)


Mais tarde as atrações continuaram com eliminatórias de Luta Marajoara no Parque de Exposições seguido do Show da Banda Quero Mais.



Assessoria de Planejamento e Gestão
Paulo Sérgio Nascimento
Marilene Malcher
Elaine Souza
Gleice Anny Mendes
Meiriane Lopes

João Filipe Nunes